Calendário de Vacinação SBIm 2016 - 2017

Vacinas Preventivas - Imunização Humana

 

 

 

 

 

 

 

 

1 -

 

 

 

2 -

 

 

 

 

 

 

3 -

 

A Clínica e Imunológica São Luís  possui câmaras para vacinas com proteção ininterrupta contra falta de energia, garantindo total eficácia de suas vacinas. Utilizamos os calendários vacinais da Sociedade Brasileira de Imunizações - site www.sbim.org.br. Dispomos de vacinas exclusivas das redes particulares como:

 

Vacina contra Herpes Zóster: Indicada em dose única para pessoas com idade acima de 50 anos que já foram acometidas de Varicela (catapora).

 

Hexavalente: Com apenas uma aplicação imuniza contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus influenzae b, Poliomielite e Hepatite B. Recomendada para crianças com idade de 2 meses e reforço aos 6 meses. Pelo fato da vacina coqueluche ser acelular provoca menor reação (dor e febre).

 

Pentavalente: Com apenas uma aplicação imuniza contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus influenzae b e Poliomielite. Recomendada para crianças com idade de 4 meses com reforço entre 15 e 18 meses, realizado apenas na rede particular. Pelo fato da vacina coqueluche ser acelular provoca menor reação (dor e febre).

4 -

 

 

 

 

5 -

 

 

 

6 -

 

 

7 -

 

 

 

 

8 -

 

 

 

9 -

 

 

 

 

 

 

10 -

 

 

11 -

 

 

 

12 -

 

13 -

Prevenar 13: Disponível apenas na rede particular. Imuniza contra 13 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae (pneumococo), recomendada para crianças com idade de 2 meses, com reforço aos 4, 6 e entre 12 e 15 meses. Recomenda-se dose extra de reforço até os 5 anos para crianças que receberam apenas a vacina pneumocócica 10 valente da rede pública com intuído de ampliar a proteção. Também está indicada a partir dos 50 anos de idade em dose única.

 

Rotavírus Pentavalente: Disponível apenas na rede particular. Imuniza contra 5 sorotipos de Rotavírus, indicada para crianças a partir dos 2 meses com reforço aos 4 e 6 meses, maior proteção para seu filho quando comparada à vacina monovalente da rede pública que imuniza apenas contra 1 sorotipo de rotavírus.

 

Vacina contra a Gripe (Influenza Sazonal): Imuniza contra 3 tipos de vírus da gripe incluindo o vírus (H1N1 – Gripe A), está indicada para todas as idades a partir de 6 meses, sendo necessário vacinação anual devido ao alto grau de mutação viral.

 

Vacina contra HPV (Vírus do Papiloma Humano): Vacina Tetravalente: Imuniza contra 4 sorotipos, indicada para meninos e meninas a partir dos 09 anos até os 26 anos de idade com esquema de vacinação indicado em bula com 0,2 e 6 meses.

Vacina Bivalente: Imuniza contra 2 sorotipos, indicada para meninas e mulheres a partir dos 09 anos sem limite de idade com esquema de vacinação indicado em bula com 0,1 e 6 meses.

 

Vacina contra Hepatite A: Disponível apenas nas redes particulares para crianças a partir dos 2 anos, na rede pública a partir de Setembro de 2014 será disponibilizado apenas umas dose para criança com menos de 2 anos, porém para proteção a longo prazo deve ser realizado duas doses, sendo a segunda dose 6 meses após a primeira. A vacina contra Hepatite A também esta indicada para adultos.

 

Vacina contra Meningite B: Indicada para a imunização ativa de indivíduos a partir de 2 meses de idade contra doenças meningocócica invasiva causada por Neisseria meningitidis do grupo B. Está licenciada para indivíduos até 50 anos de idade, e recomendada de forma rotineira para crianças e adolescentes.

Indivíduos com fatores de risco, até 50 anos de idade, devem também ser  imunizados (asplenia anatômica ou funcional, deficiência de complemento, portadores de HIV/AIDS, microbiologistas que manuseiam a bactéria e indivíduos sob terapia com eculivizumab (anticorpo monoclonal). Para controle de surtos relacionados ao meningococo B, também o uso da vacina deve ser considerado.

 

Vacina contra Meningite C: Indicada para crianças com 3 meses de idade com reforço aos 5 meses, entre 12 e 15 meses e um último reforço entre 5 e 6 anos, sendo este último realizado apenas na rede particular.

 

Vacina contra Meningite ACWY: Disponível apenas na rede particular, imuniza contra 4 sorotipos de meningococo, indicada a partir de 1 ano de idade no terceiro reforço, após aos 5-6 anos, na adolescência a partir dos 11 anos com segundo reforço após 5 anos, adultos nunca imunizados uma dose com reforço em 5 anos, adultos a partir dos 60 anos em casos de surtos ou sob prescrição médica.

 

Vacina contra  Dengue: Disponível apenas na rede particular,  imuniza contra os  4 vírus da dengue, indicada em 3 doses (0-6-12 meses)

 

Dispomos ainda de vacinas como: Vacina contra varicela (Catapora), Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana acelular (difteria, tétano e coqueluche acelular - dTpa) indicada a cada 10 anos a partir dos 11 anos, Vacina combinada contra Hepatite A+B, Vacina contra Febre Tifóide, Vacina contra Febre Amarela, Raiva entre outras.

 

 

 

Prematuro

Criança

Adolescente

Mulher

Homem

Idoso

Ocupacional

PREVINA-SE, NÓS APOIAMOS ESTA IDEIA

Rua Domiciano Santana, 270 | Bairro Água Branca | Avaré-SP

Telefone: 14 3731-3251 - Celular:  14 99832-3006  - 14 99128-9439

 

© 2016 Clínica e Imunológica São Luís - Todos direitos reservados